segunda-feira, setembro 11, 2006

O nosso Grito: Passe Livre Já!!!





O nosso Grito: PASSE LIVRE JÁ!!!

No dia da Independência, somamos o nosso grito a tantos outros!!!
Estamos novamente, exercendo a nossa cidadania, já que a Câmara votou o Passa Moleque e o Prefeito vetou, vamos apresentar de novo o nosso Projeto de Lei de Iniciativa Popular Passe Livre Já, deixando bem claro que queremos:

Garantir o transporte gratuito para todos os alunos residentes em ITATIBA, que estejam matriculados em estabelecimentos educacionais, situados neste e em outros municípios, de grau Superior, de natureza técnica, bem como de Cursos Pré-Vestibular que tenham renda per capta de até 3 salários mínimos.
Fica o Poder Executivo autorizado a custear, a totalidade do Transporte dos alunos moradores deste município da pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, EJA (alfabetização de jovens e adultos), supletivo, Cursinho Pré-Comunitário, acima de 1000 metros de distância da sua casa e da escola.
Todas as pessoas (jovens e adultos) que encontrarem-se desempregadas, farão jus no auxílio mensal destinado ao seu transporte, na base de R$ 68,00 (sessenta e oito reais), referente a duas passagens diárias, durante os 5 dias da semana, por 4 semanas.

E vergonhoso que uma cidade como Itatiba não conte com nenhuma política municipal que atenda a necessidade de subsidiar o transporte dos estudantes, várias cidades menores e mais pobres, disponibilizam ônibus garantindo dessa forma a permanência de muitos jovens que são contemplados com a bolsa de estudo mas não tem dinheiro para pagar a absurda tarifa e/ou a mensalidade do fretado.

O futuro pede passagem, Passe livre, Já!!! Demorou..

Um comentário:

Anônimo disse...

naquele processo do jornalista a Elaine foi condenada a pagar 50 salários mínimos. Tá tendo execução e penhora.
Ela pediu Justiça Gratuita assinando a declaração que dizia que, embora tivesse 3 imóveis, ela é pobre.
Mas os desembargadores do Tribunal de Justiça negaram. Tadinha dela. Eu proponho que a gente faça uma festa a fantasia para arrecadar um dinheiro para a Elaine pagar o processo.